Ana Santos é candidata, a Presidente da Assembleia Municipal em Matosinhos, pelo movimento Matosinhos Independente

fb-share-icon0

Total de Visualizações 504 

 

Ana Santos
Ana Santos não tem filiação partidária, casada, tem uma filha, é economista e esteve ligada a vários organismos da Administração Pública. Para além disso, faz voluntariado na área social com crianças e adolescentes de risco.
Aceitou ser candidata a Presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, integrada neste projecto autónomo dos partidos políticos – o movimento Matosinhos Independente liderado por Joaquim Jorge – porque é importante viabilizar formas de participação diferentes das que, tradicionalmente, são veiculadas pelos partidos políticos.

Ana Santos vive em Matosinhos, um dos seus objectivos é poder contribuir para o seu desenvolvimento, crescente afirmação a nível nacional e internacional.

Ana Santos afirma que “Matosinhos é um concelho muito rico, desde a sua gente, a sua tradição ligada ao mar, a sua área turística, da restauração e tantos outros factores diferenciadores, que o podem tornar num caso de sucesso, no contexto nacional”.

Acrescentando, “infelizmente, apesar de todo o seu potencial, e, nos últimos anos, por fragilidade de liderança, o concelho de Matosinhos apresenta, ainda, lacunas que, embora com presidentes diferentes, mas de origens partidárias comuns, continuam por resolver”.
Rematou, afirmando, “que aceitou este desafio por ser genuíno da sociedade civil, independente e assegura o total respeito pelos princípios e valores que sempre defendeu”.
Joaquim Jorge referiu que, “a escolha de Ana Santos não residiu no facto de ser filha de Manuel dos Santos, histórico do PS e antigo eurodeputado, mas por ser uma mulher independente, séria, dedicada, inteligente e frontal”.

Matosinhos Independente continua na sua determinação de cativar mulheres para a sua causa: a primeira subscritora é Lídia Viterbo professora de Português; mandatária da candidatura, Ana Trancoso, de Farmácia; mandatária sénior de 85 anos, Maria do Céu.

TVSH 20211

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *