CTT E LIONESA INSTALAM CACIFO NO CENTRO EMPRESARIAL

fb-share-icon0

Total de Visualizações 537 

“Total garantia de segurança e qualidade”

 

CTT E LIONESA INSTALAM CACIFO NO CENTRO EMPRESARIAL

Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a Lionesa, instalaram um Cacifo público de 33 posições e uma máquina de vending naquele Centro Empresarial, em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos. Com esta parceria, os CTT reforçam a sua presença como parceiro estratégico e fortalecem a relação com empresas e clientes, possibilitando estas ofertas inovadoras em várias regiões do país. A Lionesa hospeda mais de 120 empresas, num total de mais de 5 000 trabalhadores, representando esta nova funcionalidade uma resposta ajustada ao aumento de compras online e aos horários cada vez mais flexíveis em vigor na comunidade empresarial.

Para o Administrador Executivo dos CTT, João Sousa, “esta parceria vem reforçar o papel dos CTT como o parceiro de excelência para soluções inovadoras e de proximidade. Com a instalação deste Cacifo público, desta vez num grande Centro Empresarial do Norte do País, continuamos a responder ao crescimento do comércio eletrónico, cada vez mais adotado pelos portugueses, sobretudo neste contexto de pandemia, oferecendo soluções de proximidade e conveniência. Desta forma, os CTT vão ao encontro das necessidades dos clientes, tendo em conta um mundo cada vez mais digital, personalizado e com consumidores cada vez mais exigentes.”

Para o Marketing Director doa Lionesa, António Pedro, “com os cacifos pretendemos criar um espaço que agregue todos os serviços necessários para facilitar o dia a dia dos nosso Lioneses. Cada vez mais a nossa comunidade tem horários de trabalho flexíveis, o que dificulta a entrega das encomendas em casa ou escritório. Isto possibilita ter ali um local de entrega, 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde não necessita de ter alguém para fazer a recepção da encomenda. Abraçamos tudo aquilo que é o futuro e sabemos que as compras online são certamente o novo normal, ainda que em formato hibrido”, adianta António Pedro, marketing director da Lionesa.

Tendo como base o novo posicionamento estratégico dos CTT, ligando Pessoas e Empresas com Entrega Total, este produto alarga a diversidade da oferta de serviços que podem ser experimentados e robustece a relação com os clientes, através de ofertas de maior conveniência, em qualquer ponto do País.

Os Cacifos CTT são a solução que permite a receção das compras online num horário mais alargado, sem necessidade de o cliente apresentar qualquer documento para levantamento ou contacto com outras pessoas. Desta forma, garantimos total segurança e privacidade na receção, uma vez que o acesso ao Cacifo é exclusivo ao destinatário.

Esta solução permite a receção de encomendas de vários formatos, uma vez que disponibiliza compartimentos de vários tamanhos, que permitem receber encomendas até 20 quilos e são também um canal alternativo, num contexto de acelerado crescimento do e-commerce.

Atualmente, os CTT contam já com uma oferta de mais de 100 Cacifos, tanto públicos como privados, localizados em diversos pontos do País, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico ou, no caso dos corporativos, em empresas, com uma visão de ampliar a sua rede para 200 até ao final do ano e para 1 000 Cacifos em 2022.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 1.800 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente. As parcerias para colocação de cacifos vêm fortalecer a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes, possibilitando estas ofertas inovadoras em várias regiões do país.

Sobre os CTT:

Os CTT empregavam, em dezembro de 2020, 12.234 pessoas, das quais 11.671 em Portugal, país onde opera com 2.384 Pontos CTT e cerca de 5.000 agentes Payshop. Em 2020 os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 745,2 milhões de euros e um resultado líquido de 16,7 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 516,9 milhões de objetos de correio endereçado, 25,9 milhões de encomendas expresso em Portugal e 24,9 milhões em Espanha.

Sobre a Lionesa:

 

A Lionesa Business Hub é um resort multicultural e empreendedor, que hospeda mais de 120 empresas e atua como agente de inovação e aceleração de negócios e talento humano em escala global. Na Lionesa, os espaços de trabalho são customizados, com o principal objetivo de promover a saúde e o bem-estar da comunidade de mais de 5.000 trabalhadores, facilitando a criatividade e, acima de tudo, priorizando a sustentabilidade, oferecendo um ambiente de trabalho flexível, onde podem contar com uma vasta gama de serviços, incluindo restaurantes, espaços de lazer como ginásio, aulas gratuitas de surf… Empresas como Oracle, Farfetch, Vestas, Cofco, Klockner Pentaplast, Generix e Hilti são algumas das marcas que confiaram na Lionesa para se tornar a sua nova casa. O Balio – Jardim com 5 Hectares, da autoria do Arquiteto Siza Vieira e do Arquiteto Sidónio Pardal vai ligar a Lionesa ao Mosteiro de Leça do Balio, seguindo o rio Leça, que atravessa o parque, até ao oceano, através da nova ciclovia. Siza, com a reabilitação do Mosteiro de Leça e a construção da nova escultura, acrescenta um novo sentido de património e uma nova missão cultural a uma nova Lionesa, atingindo 110.000 metros quadrados de escritórios, um Concept Hotel, Serviced Apartments e uma International School.

 

TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *