Dia Mundial dos Oceanos é celebrado!

fb-share-icon0

Total de Visualizações 299 

Nas primeiras horas deste dia internacional dos oceanos, parte da estação náutica de Matosinhos o cruzeiro inaugural do caminho marítimo de Santiago. O objetivo é que este seja um produto complementar aos caminhos pedonais existentes.

 

O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado anualmente a 8 de junho e pretende lembrar a importância dos oceanos no nosso quotidiano, enquanto «pulmões do planeta».

Este dia é assinalado por muitos países, especialmente depois da Conferência sobre o Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro em 1992.

Todos os anos a celebração deste dia é acompanhada por um evento temático. Em 2022, realiza-se em formato híbrido, com um evento presencial na sede da ONU em Nova Iorque e com transmissão em direto. O tema é «Revitalização: Ação Coletiva para o Oceano» com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de criar um novo equilíbrio com o oceano, trazendo-lhe uma nova vida.

Foi proclamado o Dia Mundial dos Oceanos através da Resolução 63/111 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 5 de dezembro de 2008.

 

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.