EUPAGO INTEGRA 26 REFUGIADOS UCRANIANOS NO ESCRITÓRIO74

fb-share-icon0

Total de Visualizações 442 

6 TÉCNICOS QUALIFICADOS INICIAM A 16 DE MARÇO A SUA ATIVIDADE E TODOS TERÃO AULAS DE PORTUGUÊS GRATUITAS

A fintech euPago vai abrir as portas do Escritório74 para receber profissionais refugiados ucranianos, que queiram desenvolver uma nova atividade em Portugal, ou fazer teletrabalho, e recebe já amanhã 6 refugiados, num total de 26 profissionais até final de março.

 

“Falamos de pessoas altamente qualificadas, seja na criação de uma atividade independente, ou na importante missão de continuar a ajudar as empresas no país de origem mesmo estando noutra geografia”, explica José Veiga, CO-CEO da euPago.

 

A empresa, que garante formação em português para todos os refugiados de forma gratuita, recorda que investiu recentemente €2M no Escritório74, um espaço de coworking com 600 m2, para se tornar no maior centro fintech em Portugal, onde o maior o objetivo é captar investimento e gerar novas oportunidades de negócio para start-ups.

 

“Valorizamos a capacidade de reinvenção, inovação e criação de coisas novas, mas também todos os aspetos de responsabilidade social e solidariedade e, por isso, quisemos juntar estas duas dimensões e criar um plano de integração, que ajude no imediato refugiados a encontrar trabalho, mas também a criar o seu próprio emprego”, reforça o mesmo responsável.

 

Adicionalmente a empresa está angariar donativos dos quais já juntou €8200 que serão entregues a instituições de ajuda humanitária.

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.