Idealista e MatosinhosHabit desenvolvem estudo imobiliário residencial

fb-share-icon0

Total de Visualizações 459 

MatosinhosHabit, em parceria com o portal Idealista, vai criar um estudo de mercado imobiliário residencial em Portugal. O objetivo é analisar o concelho sob o ponto de vista habitacional, através de uma visão global do sector, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento.

Aplataforma Idealista vai desenvolver com a MatosinhosHabit, um estudo de mercado imobiliário pioneiro em Portugal, tendo em conta a política habitacional que esta empresa municipal tem vindo a implementar.

A execução deste estudo residencial, que contará com o apoio da MatosinhosHabit e a colaboração Câmara Municipal de Matosinhos, vai dar a conhecer diversas informações sobre o setor habitacional do concelho (desagregado por freguesias), através de dados de oferta e procura, da comparação da evolução registada nos dois últimos anos e, também, da avaliação do impacto da pandemia no mercado imobiliário em Matosinhos, revela comunicado enviado aos jornalistas.

“Será uma excelente oportunidade para que o público em geral fique a par da realidade habitacional de Matosinhos”, começa por revelar Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, citado em comunicado.

“Este estudo residencial ao nosso concelho”, continua, “inicia-se com uma visão global de 2019, em termos de oferta e procura de compra e arrendamento, e depois se estende para uma análise mais profunda de dados relativos aos anos de 2020 e 2021”, sustenta.

Por seu lado, Inês Campaniço, responsável do idealista/data em Portugal, revela que esta abordagem “vai permitir uma análise profunda de todos os indicadores relevantes do mercado residencial imobiliário, com recurso aos dados de oferta e procura da maior fonte de dados próprios em Portugal, que é o portal idealista.”

Salienta ainda o mesmo comunicado que o estudo será iniciado durante este mês de junho e ficará concluído até ao final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *