INDAQUA doa equipamentos informáticos a instituições de Matosinhos

fb-share-icon0

Total de Visualizações 336 

Cerca de 30 equipamentos informáticos doados pela INDAQUA Matosinhos vão chegar a cinco instituições de cariz social do Concelho que asseguram apoio a crianças, a idosos e a populações em situação de desfavorecimento. A ação integra a política de responsabilidade social da INDAQUA e estende-se a vários dos concelhos servidos pelo Grupo.

09 de março de 2021 – em linha com os valores de solidariedade presentes nas suas diversas ações de responsabilidade social, a INDAQUA vai entregar mais de uma centena de equipamentos informáticos usados, mas em perfeito estado de conservação a 13 instituições de solidariedade social dos concelhos de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vila do Conde.

Em Matosinhos, foram entregues cerca de 30 equipamentos, entre computadores e periféricos, a um conjunto de instituições de solidariedade que trabalham as áreas da educação e da integração social. É o caso do Lar da Santa Cruz e da Obra do Padre Grilo (instituições de acolhimento de crianças e jovens) e também da ADEIMA, em particular, dos projetos Biquinha em Ação (inclusão social no Conjunto Habitacional da Biquinha) e Sinergias-Seixo (com intervenção no conjunto habitacional do Seixo. Os materiais da INDAQUA vão ainda chegar à Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo (com valências de creche, jardim de infância e ATL) e ao CATI – Centro de Apoio à 3.ª idade de São Mamede de Infesta.

“Mantivemos um contacto próximo com o Município, de forma a percebermos as necessidades existentes e de que forma os computadores e outros dispositivos de que dispúnhamos poderiam responder-lhes”, refere Eduardo Barbot, Administrador da INDAQUA Matosinhos. “Desta forma, conseguimos chegar a várias entidades e ajudá-las nas suas missões de apoio à comunidade, dando nova vida a materiais que estavam sem uso, mas que são ainda de grande utilidade. Esta é, aliás, uma forma de combate ao desperdício e de promoção da reutilização, totalmente alinhada com as nossas políticas de proteção do ambiente”, acrescenta.

Desde o início da pandemia, a INDAQUA implementou já várias iniciativas de responsabilidade social, designadamente o mecenato à ampliação da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Pedro Hispano, a desinfeção de ruas, a doação de computadores a estudantes para apoio ao ensino à distância, ou de camas a lares.

 

 

Sobre a INDAQUA:

Fundado em 1994, o Grupo INDAQUA é líder na gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, e um dos maiores operadores no universo das concessões municipais em Portugal, servindo mais de 600 mil pessoas.
Ao assegurar a prestação de serviços que permitem suportar todo o ciclo da água doméstica, a INDAQUA é igualmente uma referência a nível global no que respeita ao indicador mais relevante do setor: a redução de perdas de água na rede de abastecimento.
Com uma equipa de 580 colaboradores, o Grupo INDAQUA agrega, além da holding, oito empresas em Portugal – entre as quais seis concessões e uma participação numa empresa municipal de água – e uma em Angola.
Através da subsidiária Aqualevel, atua ainda ao nível do apoio, manutenção e monitorização de infraestruturas, tanto ao nível do suporte tecnológico como do apoio à gestão e operação.
Globalmente, a INDAQUA desenvolve atividade em Angola, nomeadamente, nas áreas de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento. Além de apoiar os sistemas que gere com estas múltiplas valências, e empresa disponibiliza os seus serviços a variadas empresas do setor e a entidades públicas.
A INDAQUA é participada do Grupo Miya, especialista em soluções de gestão de recursos hídricos e de redes urbanas de água, presente em vários países da Europa, assim como nas Caraíbas e em África, servindo atualmente mais de 1 milhão de pessoas.

 

Fonte : INDAQUA

TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *