Jovem dá 20 facadas a amigo por ter sido chamado pela alcunha

fb-share-icon0

Total de Visualizações 817 

Conhecido pela alcunha de “o inglês”, o jovem, de 19 anos, ficou irritado com o amigo com quem estava a conversar no Marim’Bar, em São Mamede de Infesta, Matosinhos, depois de uma discussão fútil quando ambos já estavam alcoolizados, depois de uma noite a ingerir shots e vodka.

Eram 03h00 da manhã de domingo quando ameaçou o amigo. Disse que o matava caso voltasse a chamar-lhe pela alcunha pela qual é conhecido no bairro de Contumil, no Porto, onde reside.

E cumpriu: pegou na faca de cortar fruta que estava no balcão do bar, com 25 centímetros de comprimento, dando 20 facadas nas costas da vítima – um homem de 29 anos, residente na Maia, que está em estado crítico no hospital de S. João, Porto.

Os golpes atingiram o pulmão, o fígado, o intestino e a coluna vertebral da vítima, deixando-o em perigo de vida e com prognóstico muito reservado.

Um amigo de ambos que assistiu à discussão ainda tentou travar o agressor, mas não conseguiu impedir a tentativa de homicídio.

O arguido, desempregado, foi esta terça-feira a tribunal e o juiz aplicou-lhe a medida de coação mais grave: está em prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *