Manuela Ferreira da Silva é candidata pelo Matosinhos Independente à UF de Matosinhos e Leça da Palmeira

fb-share-icon0

Total de Visualizações 366 

            
Manuela Ferreira da Silva é candidata pelo Matosinhos Independente à UF de Matosinhos e Leça da Palmeira
O movimento Matosinhos Independente apoiado por um grupo de cidadãos eleitores, fundado por Joaquim Jorge, biólogo e do Clube dos Pensadores, escolheu Manuela Ferreira Silva para concorrer à UF de Matosinhos e Leça da Palmeira
Manuela Ferreira da Silva licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Farmácia do Porto, é directora técnica de uma farmácia, reside no Porto, mas sempre que pode vem para Matosinhos e Leça. Adora o mar e estar com amigos(as).
Segundo Manuela, “Matosinhos tem o Terminal de Cruzeiros que não passa de um mero porto de chegada e partida de cruzeiros”. E, conclui que “Matosinhos é uma cidade cosmopolita, no entanto é inerte, sem vitalidade, sem atractivos comerciais e beleza que atraia movimento”.
Manuela aceitou este desafio porque “considera este projecto credível e está aqui por bem” e tem um líder, “Joaquim Jorge com provas dadas, as pessoas falam no Clube dos Pensadores”.
Por sua vez, Joaquim Jorge afirma que, “Matosinhos e Leça tendo em conta a sua dimensão, não se compadecem com um presidente de junta ausente em S. Bento”, rematando, “Matosinhos e Leça precisam de um presidente de junta a tempo inteiro”.
Por fim, Joaquim Jorge é peremptório, “o problema da ponte-móvel tem que se resolver de uma vez por todas para bem de quem a utiliza todos os dias”, acrescentando, “não é admissível tantas paragens de circulação”. Rematando, “tem que se pensar em alternativas: um túnel ou uma nova ponte”.
Continuando na saga de escolher mulheres para cargos relevantes: primeira subscritora Maria Lídia Viterbo, professora de Português; mandatária Ana Trancoso, bietápica em Farmácia; candidata à Assembleia Municipal Ana Santos, economista; mandatária sénior de 85 anos, D. Maria do Céu, candidata à UF São Mamede e Sr.ª Hora Manuela Silva. E, um jovem, João Ribeiro candidato à UF Custóias, Leça do Balio e Guifões.
Falta fechar o dossier Lavra, Perafita e Santa Cruz do Bispo.
TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *