Manuela Silva é candidata pelo Matosinhos Independente à UF São Mamede e Sr.ª da Hora

fb-share-icon0

Total de Visualizações 1,631 

O movimento Matosinhos Independente apoiado por um grupo de cidadãos eleitores, fundado por Joaquim Jorge, biólogo e do Clube dos Pensadores, escolheu Manuela Silva para concorrer à UF São Mamede e Senhora da Hora.

Manuela Silva, viúva, tem um filho, reside na Senhora da Hora, sempre trabalhou na área dos Transportes e do Turismo, foi sócia- gerente da mais antiga empresa de carros de Aluguer de Matosinhos, fez voluntariado das Vicentinas no Lar de Santana em Matosinhos, permitiu-lhe entender os graves problemas que das pessoas desamparadas, também, trabalhou no transporte colectivo de crianças “especiais ” em S. Mamede de Infesta.

Manuela Silva considera, “residir na Senhora da Hora um calvário passar a Rotunda AEP (Produtos Estrela) pelos acessos ao Norte Shopping e Continente agudizados quando à Feira da Senhora da Hora”. As novas valências veio tornar aquela zona insuportável. Para Manuela Siva, “a mobilidade é dos maiores problemas na Senhora da Hora”.

Manuela Silva acha que, “São Mamede de Infesta tem que deixar de ser um dormitório em que as pessoas estão desenraizadas onde vivem”.

O que mais aprecia no quotidiano são os valores inerentes à amizade e o sorriso, que considera ser o combustível da felicidade.

O que a levou a aceitar este desafio, “foi considerar que o Poder Local nunca deveria ser ocupado por elementos ligados a partidos políticos”, mas por pessoas” de carne e osso que se olhem nos olhos e entendam empaticamente os seus problemas”.

Continuando na saga de escolher mulheres para cargos relevantes: primeira subscritora Maria Lídia Viterbo, professora de Português; mandatária Ana Trancoso, licenciada em Biotápica; candidata à Assembleia Municipal Ana Santos, economista; mandatária sénior de 85 anos, D. Maria do Céu.

 

TVSH 2021

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *