Maria Martins sagra-se campeã nacional de fundo de ciclismo de estrada

fb-share-icon0

Total de Visualizações 336 

Maria Martins (Drops) sagrou-se hoje campeã portuguesa de fundo, no segundo dia dos Nacionais de ciclismo de estrada, em Castelo Branco, num triunfo ao ‘sprint’.

Aciclista, apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 no ciclismo de pista, cumpriu os 108,3 quilómetros, correspondentes a cinco voltas a um circuito em Castelo Branco, com o tempo de 3:13.23 horas.

No segundo lugar do ‘sprint’ ficou Daniela Campos (Bizkaia-Durango), que na sexta-feira se sagrou campeã de contrarrelógio individual, com a medalha de bronze a ser conquistada por Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos), a dois segundos das duas primeiras.

Aos 21 anos, no regresso aos Nacionais, este é o primeiro título em elites de Maria Martins, segunda em 2018, numa época em que, a correr pela britânica Drops, já foi terceira na Ronde de Mouscron.

A prova decorreu sempre compacta, sem ataques, nem grandes movimentações, com uma chegada em bloco à meta, em Castelo Branco.

Uma volta antes das elites, foi Beatriz Pereira (Bairrada) a sagrar-se campeã nacional de juniores, aos 17 anos, num triunfo ao ‘sprint’, e, à terceira passagem pela prova, foi a cadete Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) a erguer os braços.

Ainda hoje, o pelotão de sub-23 masculino corre uma distância total de 170,5 quilómetros, também em Castelo Branco.

TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *