Matosinhos em conferência das Nações Unidas Luísa Salgueiro participa em painel dedicado à violência e segurança urbana.

fb-share-icon0

Total de Visualizações 1,226 

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos foi uma das convidadas da 65ª reunião da Comissão do Estatuto das Mulheres, um organismo que integra o Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU), e que promove a igualdade de género e o empoderamento das mulheres.
Organizado pela plataforma Peace in Our Cities, que reúne 18 autarquias e mais de 20 parceiros locais e internacionais, e que atua na prevenção e redução da violência urbana ao abrigo da Agenda 2030 da ONU, este evento anual reúne políticos, especialistas e ativistas. Este ano, o tema escolhido foi “Mulheres na Vida Pública- Participação igualitária na tomada de decisões”.
Em virtude da pandemia por COVID-19, grande parte do programa realizou-se em formato digital. Um dos painéis, dedicado à liderança das cidades com vista a melhores resultados na segurança urbana, contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.
Em representação do Fórum Europeu de Segurança Urbana (EFUS), Luísa Salgueiro abordou, na sua intervenção, a violência no concelho de Matosinhos e os efeitos da COVID-19, os projetos da autarquia nesta área, e partilhou ainda a sua experiência, enquanto mulher e autarca, na missão de garantir a segurança da comunidade.
Notícia : CMM Matosinhos
TVSH 2021

One thought on “Matosinhos em conferência das Nações Unidas Luísa Salgueiro participa em painel dedicado à violência e segurança urbana.

  1. Grande mulher,parabéns e muito sucesso.
    Ajude as pessoas que precisam de casa,tenho o meu sogro a viver de favor num anexo,ao lado da casa da minha mãe,agora a minha mãe não os pode ter mais,ajudar. Já estão escritos na Habit e nada.
    Comprimentos
    Mara Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *