MatosinhosHabit aposta na formação dos colaboradores para a inclusão

fb-share-icon0

Total de Visualizações 135 

Na prossecução da sua política de responsabilidade social, a Matosinhos Habit está a realizar várias ações de sensibilização no âmbito da inclusão destinadas a todos os colaboradores desta empresa municipal. O objectivo é valorizar e respeitar as diferenças individuais de cada pessoa proporcionando uma maior e melhor comunicação entre todos.

Assumindo-se como uma empresa plural e apostando cada vez mais numa política de inclusão, a MatosinhosHabit tem vindo a implementar diversas iniciativas que vão no sentido da sensibilização e da promoção do respeito entre tod@s, independentemente das suas diferenças.

Neste âmbito, e tendo em conta a recente assinatura (recente) da Carta Portuguesa para a Diversidade, a MatosinhosHabit, como explica o seu administrador, Tiago Maia, «tem vindo a assumir um compromisso muito claro e verdadeiro no que à inclusão diz respeito. Temos por isso pautado a nossa postura no sentido de proporcionar respostas mais inclusivas que vão no seguimento de uma maior diversidade funcional. Ao mesmo tempo que isso acontece, vamo-nos capacitando de estratégias que sejam, simultaneamente, potenciadoras da minimização do impacto das características individuais para que estas, não se assumam de nenhuma forma, como agentes de agregação social.»

Assim, e em parceria com a ADEIMA (Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos) e a Câmara Municipal de Matosinhos, a MatosinhosHabit está a realizar, junto dos seus colaboradores, várias acções de sensibilização e informação com o objectivo de dar a conhecer técnicas ativas de comunicação e atuação inclusiva.

A decorrer até ao início de abril, esta iniciativa já levou a cabo uma sessão dedicada ao atendimento a pessoas com deficiência auditiva que incidiu, sobretudo, nas barreiras de comunicação existentes e nas estratégias a desenvolver no sentido de ajudar e simplificar a superar obstáculos no âmbito comunicativo. A próxima sessão será dedicada ao atendimento e ao apoio a pessoas com deficiência visual.

 Notícia TVSH 2021

Fonte : multicom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *