O governo britânico alerta que a Rússia pode declarar nova guerra no mundo, nos próximos dias!

fb-share-icon0

Total de Visualizações 180 

Numa entrevista à rádio LBC, o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, avisa que nos próximos dias Vladimir Putin pode declarar uma nova guerra no mundo.

 

O ministro britânico diz que “Não ficaria surpreendido se Putin aproveitasse o 1 de Maio para declarar que a Rússia está agora em guerra contra todos os ‘nazis do mundo’, e que por isso precisa que toda a população russa se mobilize”, e acrescenta que o líder russo tem estado a “preparar o terreno” para isso tendo em conta as suas declarações de que os “nazis estão em todo o lado” e de que a “NATO está cheia de nazis”.

“Ele tem estado a preparar o terreno para poder dizer ‘Vejam, agora esta é uma guerra contra nazis, e preciso de mais pessoas. Preciso de mais carne para canhão’”, referiu o responsável britânico.

 

 

Wallace argumenta que, como o presidente russo “falhou quase todos os seus objetivos, pode querer consolidar o que tem… e fazer com que cresça uma espécie de cancro na Ucrânia”.

 

Para o ministro da Defesa do Reino Unido, é importante continuar a ajudar a Ucrânia. “Temos de continuar a ajudar de forma efetiva os ucranianos a manterem o seu ímpeto e a impedirem os avanços russos”.

 

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.