Peregrinos no caminho de Santiago de Compostela

fb-share-icon0

Total de Visualizações 393 

Peregrinos
No âmbito das celebrações do Ano Xacobeo e integrado na candidatura “Redes de Património e Caminhos em Ano Xacobeo”, no dia 4 de setembro, o Mosteiro de Leça do Balio será palco de um grande espetáculo que levará todos os participantes numa viagem ao passado, com histórias dos peregrinos nos Caminhos a Santiago, relevando a importância estratégica do Mosteiro que durante vários séculos foi passagem obrigatória para milhares de peregrinos que aí receberam ajuda e acolhimento.
O espetáculo terá lugar no exterior do Mosteiro de Leça do Balio, pelas 21h30 e contará com a presença de mais de 40 artistas, incluindo atores, figurantes e bailarinos.
O espetáculo retrata a história de um Pai que quer honrar a memória de um filho. A viagem deste peregrino é igual à viagem de todos os que tinham o Mosteiro de Leça do Balio como ponto de abrigo e acolhimento, prestado pela Ordem de S. João de Jerusalém.
A entrada é livre, mas tendo em conta a lotação limitada é obrigatório o levantamento de bilhete, a partir do dia 1 de setembro, na Câmara Municipal de Matosinhos ou na Junta de Freguesia de Leça do Balio, no horário de funcionamento.
TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *