Rui Rio avança com recandidatura à liderança do PSD

fb-share-icon0

Total de Visualizações 504 

Rui Rio vai recandidatar-se à liderança do PSDnas eleições diretas marcadas para 4 de dezembro. Foi o diretor de campanha da recandidatura do atual presidente do PSD, Salvador Malheiro, quem confirmou a notícia que foi avançada inicialmente pelo Público (acesso livre).

“Depois de uma reflexão aprofundada sobre a situação política do país e atendendo aos recentes resultados das últimas eleições autárquicas e da incompreensível instabilidade e divisões internas, entretanto geradas no PSD, o presidente Rui Rio, decidiu recandidatar-se à liderança do PSD“, informou Malheiro num breve comunicado que coloca um ponto final ao tabu que se gerou em torno da recandidatura de Rio.

O dirigente do PSD lembraos “êxitos políticos” que os sociais-democratas conseguiram “quer no continente, quer nas Regiões Autónomas”, mas que “depois das múltiplas e desnecessárias dificuldades que, para tal, [Rui Rio] teve de ultrapassar”, seria “compreensível a tentação de não continuar”.

Contudo, “tal como sempre, Rui Rio não é homem para desistir de lutar pelo PSD e, acima de tudo, por Portugal”, lê-se na mensagem de Salvador Malheiro.

“Rui Rio entende, como sempre tem entendido ao longo da sua vida pública, que o interesse de Portugal tem de estar acima daquilo que possa ser a tranquilidade da sua própria vida pessoal”, diz o diretor de campanha da recandidatura.

Após este anúncio, Rui Rio “fará brevemente a apresentação pública formal da sua recandidatura”.

As diretas do PSD já têm um candidato anunciado: Paulo Rangel, que se apresentou na corrida à liderança do partido na passada sexta-feira com o objetivo de “vencer as próximas legislativas de 2023 com uma solução de Governo estável”.

 

Créditos: Sapo

 

TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.