Senhor de Matosinhos: Dois dias a decorar igreja!

fb-share-icon0

Total de Visualizações 440 

Procissão percorre hoje as ruas da cidade, e tem como decoração altares enfeitados com flores, chegam a atrair milhares de visitantes. 

A reação de Conceição Amorim ao visualizar os altares decorados da igreja do Bom Jesus de Matosinhos. Tem 70 anos e há mais de duas décadas faz parte da equipa de zeladores que, todos os anos, põe mãos à obra para enfeitar os altares e andores com flores. As ornamentações atraem centenas de visitantes à igreja. Esta tarde, a procissão em honra do Bom Jesus de Matosinhos percorre as ruas da cidade. É um dos pontos altos das festividades.

 

Conceição Amorim tem a seu cargo a decoração de três altares e a pia batismal. Este ano, precisou de dois dias para embelezar tudo. Na sexta-feira, a jornada de trabalho durou até às três e meia da manhã. Mas o processo criativo começou há seis meses. “Faço os desenhos dos altares e imagino o que é que vou pôr. Primeiro penso no tipo de flores e depois na cor. Algumas das flores vêm de fora”, contou ao JN a antiga médica que, antes de se reformar, costumava tirar férias na altura das festas do Senhor de Matosinhos para poder enfeitar a igreja.

 

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.