Senhor de Matosinhos regressa a 20 de maio após dois anos online

fb-share-icon0

Total de Visualizações 891 

Nos últimos dois anos, a romaria do Senhor de Matosinhos, tem ocorrido online devido à covid-19, regressa este ano presencialmente, de 20 de maio a 12 de junho.

Irá se realizar um concerto do artista David Carreira a 3 de junho, e haverá outro tipo de eventos seja, religiosas, lúdicas, culturais e desportivas programadas, nos jardins da Biblioteca Florbela Espanca, isso tudo com entrada gratuita.

No dia 4 de junho, haverá o típico espetáculo de fogo de artifício. A procissão se realizará no dia 6, a partir das 16 horas. E no feriado municipal, dia, 7 de junho, entre as 11 horas, se realizará a celebração de uma missa solene do Bom Jesus de Matosinhos, liderada pelo bispo do Porto, Manuel Linda.

A Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, que nesta ocasião tem os altares artisticamente decorados com flores, poderá ser visitada de 4 a 12 de junho, entre as 9.30 horas e as 24 horas.

Ao longo das cerca de três semanas de festividades, além das tradicionais tendas de louças, artesanato, comidas, bebidas e divertimentos, as ruas, com iluminações decorativas, vão ser ocupadas por espetáculos de bandas de música, ranchos folclóricos ou grupos etnográficos.

Da programação fazem ainda parte exposições, apresentações de filmes, encontros e desfiles de tunas e de associações de Matosinhos, concurso de serenatas e sessões de poesia e de fado.

A festividade do Senhor de Matosinhos realiza-se há 700 anos e reúne habitualmente cerca de dois milhões de visitantes, segundo cálculos da autarquia, presidida pela socialista Luísa Salgueiro.

 

 

Créditos: JN

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.