STCP volta a circular pela Rua Formosa Alteração de trajetos tem início na próxima segunda-feira, 22 de março

fb-share-icon0

Total de Visualizações 138 

 

A Rua Formosa, no Porto, já reabriu a circulação de transportes públicos, após ter estado encerrada, por um período de cerca de 18 meses, devido às obras em torno do Mercado do Bolhão e à planificação da construção do Túnel com o mesmo nome.

Assim, a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março, diversas linhas da Rede STCP alteram os seus percursos voltando a realizar os seus trajetos através dessa artéria do centro da cidade. Estas mudanças implicam também um reposicionamento de paragens na zona circundante do Mercado do Bolhão.

A circulação das Linhas 301-305-801-7M-8M, no sentido de saída do centro do Porto para a periferia, retoma o percurso normal pela Rua Formosa, reativando as paragens próximas da Rua de Santa Catarina (SCAT1) e do Largo do Padrão (PDR).

As linhas 401-700-800-V94 mantêm as partidas do Bolhão na Rua Firmeza (BLRB4), contam com uma paragem adicional na Rua de Sá da Bandeira (MCBL3), no sentido descendente, do lado oposto ao Mercado do Bolhão, e continuam os percursos pela Rua Formosa (paragens com os códigos de identificação SCAT1 e PDR).

No sentido contrário, nas viagens que têm o Bolhão como destino, também foi acrescentada uma nova paragem na Rua de Sá da Bandeira. Deste modo, depois da paragem Bolhão Metro (BLM), a paragem Bolhão Firmeza (BLFZ1), no sentido ascendente da Rua de Sá da Bandeira, passa a ser o término destas linhas.

As paragens na Rua Alexandre Braga continuam desativadas.

Notícia TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *